Chance enorme do Palmeiras mandar a semi do Paulistão no Allianz Parque
A maior preocupação do torcedor do Palmeiras atualmente é saber se o time poderá mandar o jogo da semifinal do Paulistão, contra o Novorizontino, no Allianz Parque. A casa do Verdão está interditada desde o final de janeiro e desde então a equipe comandada por Abel Ferreira vem mandando as partidas na Arena Barueri.
Em entrevista à imprensa no sorteio dos grupos da Copa Libertadores, o vice-presidente do clube, Paulo Buosi, foi questionado a respeito do assunto. O dirigente falou sobre o teste que foi realizado pelo time Sub-20, na manhã de ontem (18), e do que será feito nesta terça (19). O tom foi de otimismo, embora também cauteloso.
“Tivemos um treino do Sub-20, membros da comissão técnica estiveram juntos. Amanhã (terça-feira) vamos fazer um novo treino e tendo todas as liberações dos órgãos competentes vamos jogar na nossa casa. Vamos fazer todo o possível para isso, mas não é algo que dependa exclusivamente do Palmeiras”, afirmou Buosi.
O duelo da semi do Campeonato Paulista ainda não tem detalhes definidos. Provavelmente, acontecerá no dia 27 de março, na volta da Data Fifa, conforme a data-base divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Como o clube precisa avisar a sede com antecedência, a dúvida persiste quanto ao uso do estádio.
Palmeiras espera contar com reforço do Allianz Parque na fase decisiva do Paulista
Como o próprio Abel já disse em mais de uma oportunidade, a casa do Verde é o Allianz. É na arena que o time se sente mais à vontade, que o torcedor comparece em peso e cria uma atmosfera única. Em Barueri é evidente que não dá para reproduzir, nem de perto, esse cenário.
Por essa razão, a volta do estádio significará um reforço e tanto para os jogadores na busca pelo tricampeonato estadual consecutivo. Isso considerando tanto a semi quanto uma eventual final, com o time tendo a vantagem de decidir em casa.
Comentários estão fechados.