Pilhado escolhe o Palmeiras e mais 3 times como favoritos na Libertadores 2024

Para o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, o Palmeiras é um dos favoritos a conquistar o título da Copa Libertadores da América de 2024. Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, o apresentador apontou o Verdão e mais três times que largam na frente na disputa pela taça: Flamengo, Atlético-MG e River Plate.

“Eu acho que não tem mais tanta disputa na Libertadores como já teve. Se for ver, só quem pode ganhar é Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e River Plate”, cravou o jornalista.

O futebol brasileiro vem dominando o cenário sul-americano nos últimos anos, tendo conquistado as cinco edições anteriores do torneio mais importante do continente. O Verde, inclusive, ganhou dois desses troféus. Flamengo, duas vezes, e Fluminense, na jornada passada, faturaram os outros canecos.

Em comparação com os adversários dos países vizinhos, somente o River Plate vem demonstrando um futebol capaz de bater de frente. Mesmo assim, a equipe argentina não tem conseguido ser uma grande ameaça. Nas últimas duas edições, por exemplo, ficou pelas oitavas de final.

Os grupos da Liberta de 2024 foram definidos na noite desta segunda-feira (18), em sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai. A fase classificatória começa em 2 de abril e termina em 30 de maio. Já a final, que acontecerá em Buenos Aires, está prevista para o dia 30 de novembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras não terá moleza na Libertadores 2024

Nos anos anteriores, o Verde fez parecer fácil as classificações nas chaves em que caiu, tendo em vista o desempenho apresentado. Nesta temporada, o time precisará de um rendimento parecido para não dar margem a possíveis zebras.

No Grupo F, o tricampeão terá pela frente Independiente del Valle, San Lorenzo e Liverpool-URU. Apesar do Palestra ser a maior força da chave, não há como desconsiderar os rivais, principalmente os equatorianos e argentinos, que prometem brigar pelas duas vagas no mata-mata.

Comentários estão fechados.