CBF vai obrigar o Palmeiras a mudar o nome do estádio?
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu limitações de exibições de patrocínios nos estádios em jogos das competições organizadas por ela. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, a medida não agradou a maior parte dos clubes, incluindo os que possuem naming rights em suas casas, como é o caso do Palmeiras.
No entanto, segundo a publicação, a exposição das marcas que têm os direitos de nomes das arenas, como o Allianz Parque e a Neo Química Arena, não será afetada.
As agremiações estão autorizadas a fazer ações de marketing em faixas superiores de arquibancadas, em camarotes e entradas de túneis. No campo de jogo, as ações poderão ser feitas até 1h30 antes dos jogos e durante os intervalos. As placas placas em volta do gramado continuam permitidas.
Em cadeiras e arquibancadas dos estádios, não será mais possível exibir marcas de empresas.
As mudanças não foram bem vista pela maioria dos clubes, que prometem lutar com a entidade para revertê-las. No caso do Verdão, por exemplo, afeta os contratos de patrocínio em alguns setores do Allianz,
Palmeiras faz de seu estádio uma fortaleza
O Alviverde não sabe o que é derrota jogando em casa desde o dia 2 julho do ano passado, quando perdeu para o Athleico-PR por 2 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Nesses sete meses, foram 14 vitórias e seis empates no estádio palestrino.
Em 2022, o Verdão disputou 35 partidas na arena, sendo 27 resultados positivos, seis empates e apenas duas derrotas, além de 78 gols marcados. Um aproveitamento de 83%.
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