CBF quer dar presentão para Abel Ferreira que vai deixar o português feliz da vida
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê que na próxima temporada o calendário brasileiro seguirá não conflitando com as Datas Fifa. Segundo informação do Uol, o objetivo da entidade é manter o que vem acontecendo neste ano mesmo diante de alguns obstáculos.
O desafio da confederação será manter essa ideia diante dos jogos da Conmebol, tanto referentes aos clubes quanto os de seleções. O órgão sul-americano tem inflado cada vez mais suas competições e estuda até mesmo a criação de um torneio envolvendo equipes dos três continentes americanos.
Além disso, em 2024 acontecerá a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre junho e julho. Sem contar partidas duplas que serão realizadas em setembro, outubro e novembro, válidas pelas eliminatórias.
Ainda conforme a publicação, a entidade nacional já traçou um planejamento para que as Datas Fifa se mantenham livres. Um cenário mais certo, no entanto, só poderá ser definido após a divulgação do calendário da Conmebol, que costuma acontecer até o final de setembro.
Decisão da CBF agrada Abel Ferreira
Desde que assumiu o comando do Palmeiras, Abel fala sobre a questão do calendário do futebol brasileiro. Esse tópico é um dos mais abordados e criticados pelo português, que pede um tempo maior entre as partidas para que os times possam ter melhores condições de competir.
Manter a Data Fifa livre, portanto, é algo positivo nesse sentido. Contudo, de nada adianta marcar as partidas para o dia seguinte dos jogos das seleções, o que acaba prejudicando os clubes que têm atletas convocados da mesma maneira conforme ocorreu com o próprio Verdão em 2023.
Comentários estão fechados.