CBF prepara presentaço que vai beneficiar o Palmeiras na Copa do Brasil e Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai incluir uma nova regra em suas competições esse ano. Tanto o Campeonato Brasileiro quanto a Copa do Brasil vão conter a medida e o Palmeiras e os demais times participantes dos torneio tendem a serem beneficiados pela iniciativa.
Trata-se do sistema multi bolas, no qual as bolas que são utilizadas no jogo ficam dispostas em determinados pontos da lateral do campo e não nas mãos dos gandulas. Segundo informação do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, a entidade já havia identificado a cera dos gandulas como um problema em seus torneios e vinha pensando em uma solução.
A regra será adicionada ao Regulamento Geral de Competições de 2025 e passará a valer em todas as competições organizadas pela confederação. A expectativa é que, com isso, a equipe da casa deixe de valorizar o tempo quando estiver a frente do placar, como comumente acontece não só por aqui, mas em diversos lugares do mundo.
O sistema multi bolas foi adotado pela Premier League. Por aqui, é uma novidade da atual edição do Campeonato Paulista. Ao todo, 16 bolas são dispostas em cones ao redor do gramado e, à medida em que são retiradas pelos atletas, para cobrar um lateral, um escanteio ou uma falta, vão sendo repostas pelos gandulas.
Palmeiras tem primeiro clássico pela frente
Antes de pensar nos torneios que estão por vir mais adiante, o Verde foca nos jogos que tem a fazer por agora. E logo na terceira rodada do Campeonato Paulista já tem um clássico contra o Santos para ser jogado. Os rivais se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h35 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Depois de vencer a Portuguesa na estreia, por 2 a 0, no Allianz Parque, o Palestra empatou com o Noroeste em 1 a 1, em Bauru, na segunda rodada. O Clássico da Saudade será o primeiro grande teste para os comandados do técnico Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.