CBF pode obrigar o Palmeiras a jogar nos Estados Unidos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode obrigar o Palmeiras a ir jogar nos Estados Unidos da América. Isso porque, conforme informação do site Goal, a entidade máxima do esporte bretão nacional avalia realizar a Supercopa do Brasil de 2024 no país norte-americano, competição na qual o Verdão pode estar.
É um desejo antigo da federação levar o torneio que abre o calendário brasileiro para território estadunidense, algo que se tornou comum entre alguns europeus de uns tempos para cá, por exemplo. Em edições anteriores, o órgão cogitou a possibilidade, mas não conseguiu dar seguimento a ela.
Além dos EUA, países do Oriente Médio também demonstraram interesse em sediar o campeonato em outras oportunidades. Agora, com o Campeonato Brasileiro perto de ser finalizado, definindo os dois clubes que farão a final, a confederação começa a planejar o evento.
O São Paulo, campeão da Copa do Brasil, está garantido na decisão e já está ciente da vontade da entidade – porém, não vê com bons olhos jogar longe dos seus torcedores. O outro time pode ser o Alviverde, favorito a conquistar o título do Brasileirão nas duas rodadas restantes para o desfecho da competição.
Palmeiras é o atual campeão da Supercopa
Em janeiro deste ano, o Verde enfrentou o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, na decisão da Supercopa. Com dois gols de Raphael Veiga e Gabriel Menino, os comandados do técnico Abel Ferreira venceram por 4 a 3, em confronto emocionante, e ficaram com a taça do torneio que marca o início das atividades do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.