CBF não quer saber e toma decisão que prejudica o Palmeiras
O andamento da Copa Libertadores da América mexe na campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro mais uma vez. A CBF anunciou, nesta segunda-feira (15), que o time paulista terá uma alteração nas datas dos jogos, tendo menos tempo para descansar que anteriormente, tudo isso devido à próxima disputa do time na competição continental.
Pela 24ª rodada do torneio nacional, Fluminense e Palmeiras se enfrentariam no domingo, dia 28, às 11 horas da manhã. Porém o calendário sofreu alteração e os times se enfrentarão no sábado do dia 27 às 19h. A mudança já foi oficializada no site da CBF e acontece pois o Palestra entrará em campo na terça-feira subsequente ao jogo do brasileiro, pela partida de ida das semifinais da Libertadores.
Para a partida contra o Athletico o time paulista precisaria de mais um dia de descanso para cumprir o protocolo. Com isso, o descanso da semana anterior diminui. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras terá oito dias para se preparar para o jogo em casa, o Verdão terá apenas 7, tendo em vista também que o clube paulista ainda terá que fazer as viagens para o Rio de Janeiro e depois para o Paraná.
Palmeiras ainda terá o Flamengo antes disso
Com uma sequência direta e mortal, o próximo embate do Palestra será contra o Flamengo, no domingo (21), no Allianz Parque. O time irá ter semana livre para treinamentos, já que não atuará na Copa do Brasil por ter sido eliminado pelo São Paulo. O Verdão terá a oportunidade de se isolar ainda mais na liderança do torneio.
O Palmeiras é o único time do Brasileirão que ultrapassou os 40 pontos e já está próximo dos 50, enquanto o time carioca segue embolado com os outros times que ocupam o G6 da competição nacional. Flamengo, Corinthians, Fluminense, Athletico-PR e Internacional são divididos por apenas 3 pontos de diferença.