CBF esquece Abel Ferreira e corre contra o tempo pra assinar com técnico
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, deu entrevista antes da derrota da Seleção para o Marrocos e admitiu que Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o favorito para assumir o cargo deixado por Tite. O mandatário rasgou elogios ao italiano e deu indícios de que, de fato, o treinador poderá comandar o selecionado canarinho em breve.
“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, disse.
Ednaldo revelou que Carleto também é desejado pelos torcedores brasileiros, que o questionam a respeito da contratação do técnico por onde o presidente passa.
“Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira”, completou.
CBF quer anunciar novo treinador em breve
Segundo o dirigente brasileiro, o objetivo é chegar na próxima Data Fifa, em junho, já com um profissional no cargo, comandando o time à beira do campo.
“Portanto, temos paciência para esperar o momento certo para que possamos manter essas conversas. Nada está muito definido ainda para dizer o nome (do próximo técnico) com certeza, mas é nessa linha, entendeu? Precisamos de um técnico que tenha o respeito e a admiração dos jogadores”, finalizou o presidente.
Comentários estão fechados.