CBF DIZ NÃO e Estêvão perde chance de brilhar para o Brasil inteiro ver
Dono de 13 gols marcados e nove assistências distribuídas em 31 jogos disputados, o jovem Estêvão, de apenas 17 anos, encerrou o Brasileirão como o atleta com mais participações em gols. O feito do camisa 41 do Palmeiras fez com que a CBF o premiasse como melhor atacante e revelação do campeonato.
Os troféus, no entanto, não foram entregues para Estêvão na tradicional premiação após o fim do Brasileirão. Ambos foram parar nas mãos do atacante palmeirense minutos depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense pela 38ª rodada. No gramado do Allianz Parque, Estêvão recebeu as premiações sem grande alarde.
Segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, colunista do Uol Esporte, a questão tem uma explicação. Patrocinadora oficial do Brasileirão na atual temporada, a casa de apostas Betano comprou o direito de ter o nome oficial do campeonato, mas não adquiriu o dever de promover a festividade oficial.
Desta forma, os prêmios foram entregues quase todas na última rodada. Luiz Henrique, destaque do Botafogo, recebeu o troféu de melhor jogador após o Botafogo conquistar o título. Já Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, receberam a primeira edição do Troféu Roberto Dinamite, destinado aos artilheiros.
Veja a tabela de artilharia do Brasileirão 2024
- 15 gols: Yuri Alberto (Corinthians) e Alerrando (Vitória);
- 13 gols: Estêvão (Palmeiras);
- 12 gols: Vegetti (Vasco);
- 11 gols: Pedro (Flamengo), Wesley (Internacional), Luciano (São Paulo) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- 10 gols: Hulk (Atlético-MG), Lucas Moura (São Paulo), Flaco López (Palmeiras) e Garro (Corinthians).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.