CBF divulga VAR de polêmica em Palmeiras x Vasco
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do lance polêmico da partida entre Palmeiras e Vasco, do último fim de semana, pelo Brasileirão. A jogada em questão é a da não marcação do pênalti a favor da equipe carioca após toque de mão de Vanderlan dentro da área alviverde.
Em campo, o árbitro Rafael Rodrigo Klein assinalou falta fora da área. Em seguida, o juiz foi chamado pela arbitragem de vídeo para rever a marcação, uma vez que a bola tocou na mão do lateral palestrino dentro da área. Após a revisão, o apitador reverteu a marcação e deu bola ao chão para o Verdão.
Na conversa com o VAR, Gilberto Rodrigues Castro Júnior, Klein explica que o palmeirense recolhe o braço e, por isso, reiniciaria o duelo com bola ao chão naquele momento. O responsável pelo vídeo concorda com a decisão de não marcação da penalidade e com a continuidade de jogo a partir de então..
“Ele está recolhendo esse braço. Não é falta e vou reiniciar com bola ao chão para o Vasco. Perfeito?”, disse Klein ao falar com o VAR da partida. “Ok, concordo com a decisão. Bola ao chão para o goleiro do Palmeiras porque é dentro da área”, acrescentou Gilberto Rodrigues.
Palmeiras venceu o Vasco e segue na cola do líder
Com a vitória por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, o Verde foi a 53 pontos e se manteve na vice-liderança do Brasileirão. Resultado importante para seguir na cola do líder Botafogo, que venceu o clássico contra o Fluminense e foi a 56.
Na busca pelo tricampeonato, o atual bicampeão agora tem pela frente como adversário o Atlético-MG. O duelo acontece no próximo sábado (28), às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 28ª rodada.
Comentários estão fechados.