CBF dispensa Abel Ferreira e põe data pra anunciar novo técnico
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está disposta a esperar até meados de 2024 para ter Carlo Ancelotti, conforme informação do jornal espanhol Marca. O treinador italiano tem contrato com o Real Madrid até junho do próximo ano e já manifestou diversas vezes o desejo de cumprir o vínculo até o final.
Na última semana, o experiente técnico de 63 anos se reuniu com Florentino Pérez, presidente do time merengue, e definiu a sua permanência no Santiago Bernabéu na temporada que vem. Isso acabou por frustrar os planos da federação brasileira, que tinha esperança de um rompimento entre as partes.
Sendo assim, a entidade máxima do futebol nacional terá de esperar para conseguir contratar o seu favorito para assumir o cargo deixado por Tite. Caso isso aconteça, Carleto chegaria às vésperas da disputa da Copa América – um tanto quanto inusitado ver o país pentacampeão sem treinador no começo do ciclo de 2026.
Enquanto isso, o selecionado canarinho segue com Ramon Menezes, do Sub-20, na função de interino. Assim como aconteceu contra o Marrocos, ele é quem comandará a equipe nos amistosos diante de Guiné e Senegal, em junho, na Espanha e em Portugal, respectivamente.
CBF descarta nomes alternativos
Com Ancelotti tendo a preferência de Ednaldo Rodrigues, mandatário da federação brasileira, alguns nomes alternativos para o cargo e que não são unanimidades, são descartados pela entidade.
Abel Ferreira, do Palmeiras, é um deles. Fernando Diniz, do Fluminense, e Jorge Jesus, ex-Flamengo e que atualmente trabalha no Fenerbahçe, da Turquia, também vinham sendo cotados como plano B.
Comentários estão fechados.