CBF deve ficar com parte do dinheiro arrecado pelo Palmeiras
O início do Campeonato Brasileiro está marcado para a última semana de março, mas as discussões em torno da competição já fervem nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tudo graças a um desconforto causado pela própria entidade com relação aos clubes, entre eles o Palmeiras.
Nas últimas semanas, a CBF enviou ofícios a algumas equipes alegando ser proprietária dos direitos comerciais das placas de publicidade dos estádios durante o Brasileirão. Desta forma, a entidade exigiu sua inclusão nos contratos já firmados pelos clubes. A atitude provocou a ira de muitos dirigentes país afora.
Internamente, a CBF se apoia em normas da Fifa, da Conmebol, além da Constituição Federal e da Lei Geral do Esporte para justificar sua reivindicação. A entidade argumenta que possui autonomia sobre as competições que organiza, logo deveria ter direito a parte da exploração comercial em torno do Brasileirão.
A própria Lei Geral do Esporte, no entanto, prevê que os direitos comerciais pertencem aos clubes, juntamente com os direitos de arena. No atual ciclo de contratos de publicidade, que abrange o período de 2025 a 2029, 19 clubes da Série A firmaram acordos com a empresa Brax e o Palmeiras fechou com a Sportshub.
A tabela inicial do Palmeiras no Brasileirão
- 1ª rodada – Palmeiras x Botafogo
- 2ª rodada – Sport x Palmeiras
- 3ª rodada – Palmeiras x Corinthians
- 4ª rodada – Internacional x Palmeiras
- 5ª rodada – Fortaleza x Palmeiras
- 6ª rodada – Palmeiras x Bahia
- 7ª rodada – Vasco da Gama x Palmeiras
- 8ª rodada – Palmeiras x São Paulo
- 9ª rodada – Red Bull Bragantino x Palmeiras
- 10ª rodada – Palmeiras x Flamengo
- 11ª rodada – Cruzeiro x Palmeiras
- 12ª rodada – Palmeiras x Juventude
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.