CBF determina regra para que o Palmeiras tenha líderes de torcida
O Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem um artigo destinado à presença de líderes de torcidas nos estádios. Atualmente, o Palmeiras não adota a medida no Allianz Parque em seus jogos, mas pode recorrer às torcedoras caso a presidente Leila Pereira tome a decisão de empregá-las. Confira o que diz o artigo abaixo:
“Artigo 107, capitulo 8, inciso 2 – § 2º – Caso autorizada, a presença de líderes de torcida no entorno do gramado deverá ocorrer com, no máximo, 15 (quinze) pessoas devidamente credenciadas para o local, sendo que seus uniformes não podem conter nenhuma exposição de marcas, entrega comercial ou patrocínio. Os integrantes não poderão utilizar o mesmo túnel de acesso das delegações, nem transitar
pela área de salas e vestiários na Zona 2″.
O artigo da CBF também diz que as líderes de torcida deverão usar o mesmo túnel das delegações caso não exista um túnel alternativo no local. No entanto, terão que ser usados em momentos distintos para evitar qualquer tipo de problema com jogadores e membros da comissão técnica.
CBF permite líderes de torcidas nas arenas; Palmeiras não adota
Ainda de acordo com o artigo do Regulamento Geral de Competições da CBF, “as apresentações deverão ocorrer sempre atrás do gol, sendo que a prioridade de posicionamento no local é da equipe de aquecimento e dos profissionais de imprensa. Não será permitida a mudança de local durante a partida”, diz um trecho do artigo. Até o momento, o Palmeiras não informou se vai adotar a medida.
Comentários estão fechados.