CBF decide punir o Flamengo e aliviar para o Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu não convocar nenhum jogador do Flamengo para a Seleção Brasileira Sub-15. De acordo com o ‘Flazoeiro’, a ausência dos atletas rubro-negros na lista do técnico Dudu Patetuci é uma retaliação da entidade pelo clube ter barrado a ida de garotos para o Sub-20.
O que chama a atenção é que Patetuci conhece bem as categorias de base do time da Gávea, uma vez que treinou as equipes Sub-15 e Sub-17 da agremiação carioca, entre os anos de 2014 e 2017.
O Palmeiras, por sua vez, que também vetou a presença de algumas de suas joias no Sub-20, teve jogadores chamados agora para vestir a amarelinha no Sub-15. O goleiro Luiz Fernando, o zagueiro Enzo Lopes e o atacante Juan Felix são as Crias da Academia que representarão o Maior Campeão Nacional.
Ao todo, 26 garotos foram convocados para a preparação do Brasil para o Sul-Americano Sub-15, que será disputado no mês de novembro. Os jovens fazem parte do grupo que realizará treinamentos na Granja Comary, de 10 a 19 de abril.
Palmeiras pediu a liberação de dois jogadores junto a CBF
O Verdão entrou em contato com a entidade para pedir a liberação de Endrick e Giovani, que haviam sido convocados para a disputa do Sul-Americano Sub-20, realizado no início deste ano.
Como os jogadores fazem parte do elenco de Abel Ferreira e o torneio de base seria jogado entre a fase inicial do Paulistão e a final da Supercopa do Brasil, contra o próprio Fla, o Alviverde solicitou a desconvocação dos atacantes.
O goleiro Kaique, que também foi chamado, serviu o selecionado canarinho normalmente e fez parte da conquista da competição sob o comando do técnico Ramon Menezes.
Comentários estão fechados.