CBF decide dar mais dinheiro para o Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode encher os cofres do Palmeiras neste início de temporada. Isso porque a entidade máxima do futebol nacional resolveu aumentar o valor da premiação da Supercopa do Brasil, título que o Verdão disputa neste fim de semana contra o São Paulo.

Segundo informação do Uol, a quantia da premiação ainda não está definida, mas é certo que será superior aos R$ 10 milhões pagos na temporada passada. Cifras essas, aliás, que foram embolsadas pelo próprio Alviverde após bater o Flamengo por 4 a 3, no Mané Garrincha, em Brasília.

O aumento em relação ao ano anterior será possível graças ao reajuste na negociação de direitos de transmissão com a TV Globo. Além da venda dos direitos, o que também contribuiu para a verba que será distribuída é o dinheiro advindo da bilheteria do evento.

Por fim, assim como em 2023, o vice não voltará para casa de mãos abanando e receberá, ao menos, R$ 5 milhões. Portanto, além do título e da rivalidade que sempre entra em campo no Choque-Rei, está em jogo um dinheiro para lá de significativo para os dois lados do clássico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras se prepara para encarar o São Paulo

O Verde joga nesta quarta-feira (31), às 19h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Para o atual campeão, a partida pode representar a terceira vitória seguida na competição e a manutenção da invencibilidade.

O duelo, obviamente, serve também de preparação para a decisão da Supercopa, que passará a ser o foco dos comandados de Abel Ferreira após o apito final. O Choque-Rei acontece no domingo (4), às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Comentários estão fechados.