CBF bate de frente com o Botafogo e mantém decisão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) respondeu ao ofício enviado pelo Botafogo, solicitando que o árbitro Raphael Claus não apite o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (28). A entidade, por sua vez, recusou o pedido do Alvinegro e manteve a decisão inicial de ter o árbitro paulista no comando do confronto.

Além de Raphael Claus, o Botafogo também quer que a árbitra de vídeo, Daiane Muniz, fique de fora dos jogos do clube carioca até a conclusão da CPI das Apostas Esportivas. No entanto, a CBF também negou esse pedido. O dono da SAF do Botafogo, John Textor, recentemente apresentou as evidências que possui sobre manipulação de resultados no Brasil em uma sessão secreta.

Raphael Claus, por sinal, é um dos árbitros que mais têm gerado polêmica nos jogos do Palmeiras. Entretanto, Abel Ferreira sempre faz questão de ressaltar lances em que Claus, teoricamente, prejudicou o Verdão na arbitragem. Um deles ocorreu na Copa do Brasil de 2022, na qual o gol tricolor marcado por Patrick nasceu de uma falta de Reinaldo em Dudu que não foi assinalada por Claus.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o time ‘supremo’ de arbitragem para Flamengo x Botafogo

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto-árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assessor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa/PR)
AVAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
AVAR 2: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)

Comentários estão fechados.