CBF atrapalhou o Palmeiras na Supercopa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atrapalhou e muito o Palmeiras neste começo de temporada. Ao tirar um dos principais jogadores do Verdão, a entidade máxima do esporte bretão nacional prejudicou o time alviverde nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista e, principalmente, na Supercopa do Brasil.
O atleta em questão é Endrick, que deixou de estar à disposição do técnico Abel Ferreira para defender a Seleção Brasileira Sub-23 de Ramon Menezes no Pré-Olímpico, que está sendo realizado na Venezuela. Por conta da disputa do torneio, o atacante perdeu a decisão do torneio nacional e boa parte do Paulistão pela equipe palmeirense.
Hoje, o camisa 9 é o principal nome do ataque palestrino e uma das estrelas em atividade no cenário brasileiro. Sem ele, naturalmente, o atual bicampeão paulista e brasileiro perde muito da sua capacidade ofensiva, o que pôde ser visto na derrota para o São Paulo, na disputa por pênaltis da Supercopa.
Além da CBF, contudo, convém destacar também que o próprio clube tem sua parcela de culpa nessa história. Afinal, a ida do jogador para o Pré-Olímpico é algo que foi acordado e colocado no contrato da venda dele para o Real Madrid como uma obrigatoriedade.
Sem Endrick, Palmeiras perde talento e a Supercopa
O Verde até criou algumas oportunidades de gol, mas ficou nítido que faltou inspiração para o setor ofensivo do time no Choque-Rei decisivo. Sem conseguir balançar a rede adversária no tempo regulamentar, a equipe palmeirense ficou à mercê (da sorte ou da competência?) das penalidades máximas.
Com dois penais desperdiçados e sem defender nenhum, o Maior Campeão do Brasil viu o rival levar a melhor e ficar com a taça. Das últimas oito decisões por pênaltis, essa foi a sétima derrota do Alviverde.
Agora, os comandados do técnico Abel Ferreira voltam as atenções novamente para o Paulistão. Na quinta-feira (8), às 21h (de Brasília), o Palestra enfrenta o Ituano, na Arena Barueri, pela sexta rodada do campeonato estadual.
Comentários estão fechados.