CBF anuncia a contratação de dirigente do Palmeiras

Na tarde desta terça-feira (05), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente a contratação de Cícero Souza, ex-Palmeiras, para o cargo de Gerente Geral Técnico de Seleções Masculinas. Desta forma, o dirigente de 49 anos se despede do Palmeiras, onde atuou por mais de oito anos como gerente de futebol, tornando-se um dos nomes mais influentes na estrutura do Centro de Excelência do Alviverde.

Cícero Souza é mais um nome a integrar-se na reformulação da gestão do departamento de futebol da CBF. Rodrigo Caetano, novo Coordenador Executivo Geral das Seleções Masculinas, é quem comanda a mudança e, por sinal, foi quem indicou a contratação de Cícero Souza para Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. Na entidade, Cícero será o “braço operacional” de Caetano.

Ednaldo Rodrigues falou sobre a contratação de Cícero e agradeceu Leila: “A CBF está fazendo também uma Seleção forte fora do gramado. A CBF conhece o trabalho do Cícero. Por todos os clubes que passou, demonstrou muita dignidade, empenho e dedicação. Quero também registrar o meu agradecimento à nossa amiga e presidenta Leila Pereira por ter sido uma parceria no sentido de ajudar a Seleção Brasileira a ter os melhores profissionais.”

Cícero Souza chegou ao Palmeiras em 2015 para substituir o cargo deixado por Omar Feitosa. Junto com Alexandre Mattos, hoje diretor do Vasco, Cícero foi uma peça fundamental na modernização e reformulação do departamento de futebol do Palmeiras. A saída do dirigente é um baque nos bastidores alviverde, visto que o profissional é competente e difícil de substituir.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O novo Gerente Geral Técnico de Seleções Masculinas, Cícero Souza, por sua vez, falou sobre integrar-se a CBF: “Muito feliz, com a oportunidade de servir à casa-mãe do futebol brasileiro. Já me vejo muito envolvido com as áreas de atuação internas, trabalhando muito com a construção de processos, com análise de desempenho, com a área de saúde e a comissão técnica e interligando muito o futebol com os demais departamentos da CBF, como o Jurídico, a Comunicação e o Marketing.”

CBF
Cícero Souza foi apresentado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e pelo coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano. Imagem: Lesley Ribeiro/CBF

Outro dirigente do Palmeiras também pode pintar na CBF

Além de Cícero, outro grande dirigente, desta vez responsável pelo sucesso esportivo e financeiro da base do Palmeiras, foi indicado a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para o cargo de coordenador de base da entidade deixado por Branco. Trata-se de João Paulo Sampaio, atual coordenador de base do Verdão. O dirigente, assim como Cícero Souza, foi uma indicação de Rodrigo Caetano. Com Sampaio não há nada oficial, apenas sondagens.

Comentários estão fechados.