Casagrande defende Abel Ferreira por escantear Endrick

Walter Casagrande Júnior saiu em defesa de Abel Ferreira a respeito da titularidade tardia de Endrick na temporada. Com o bom momento vivido pelo garoto, titular e destaque nas últimas partidas, o técnico palmeirense vem sendo questionado sobre ter deixado o jogador no banco de reservas e sem muitos minutos anteriormente.

“Acho que o Abel acertou, porque quem treina os jogadores é ele. Nenhum treinador é louco de deixar no banco um cara que ele está vendo que está arrebentando nos treinos. E o Palmeiras perdendo, ficando longe do título, sendo eliminado da Libertadores (…) ele tinha que criar um fato novo”, disse, durante o Cartão Vermelho, do UOL.

Para Casão, no entendimento do comandante palestrino, o camisa 9 ainda não estava pronto para ser titular, vide os obstáculos que encontrou no começo do ano, quando esteve constantemente entre os onze iniciais e não conseguiu desempenhar. Por essa razão, o português esperou o momento certo para acioná-lo novamente no time.

“Ele viu que não estava maduro, viu que colocou Endrick como titular muitas vezes desde o começo do ano e ele estava com dificuldades de jogar e de finalizar. Essas arrancadas que ele deu agora contra o Boca, Botafogo e Athletico, lá atrás quando ele era titular, não conseguia. Ele levava desvantagem na marcação dos adversários. Abel esperou amadurecer”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Endrick vive momento de ascensão no Verde

O menino prodígio vem aproveitando bem as chances que tem recebido e vive o melhor momento da carreira desde que subiu para o profissional. Nos últimos dois jogos do Alviverde, marcou três belos gols que contribuíram para as vitórias sobre Botafogo e Athletico-PR e colocaram o time de vez na briga pelo título brasileiro.

A boa fase da Cria da Academia tem chamado a atenção da imprensa espanhola e do seu futuro clube, o Real Madrid. Também despertou os olhares de Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira, que convocou o atacante para o selecionado principal pela primeira vez.

Comentários estão fechados.