Canobbio rejeita o Palmeiras e encaminha ida para rubro-negro
Especulado no Palmeiras nas últimas semanas, Agustin Canobbio deve ter outro destino na próxima temporada. O atacante de 26 anos de idade é um dos destaques do Athletico e não deve permanecer no clube paranaense após a queda para a segunda divisão do futebol brasileiro. Seu destino poderá ser em outro rubro-negro.
Em contato com o jornalista Tainan Nunes, o empresário do jogador, Gonzalo Sorondo, garantiu que o seu agenciado não irá se transferir para nenhuma agremiação do esporte bretão nacional. O objetivo deles é fechar com algum time estrangeiro e, de preferência, nas próximas semanas.
O estafe trabalha para colocá-lo no Milan, da Itália. De acordo com o próprio agente, as tratativas entre as partes estão bem encaminhadas e o martelo poderá ser batido em breve. Os valores da transação não foram revelados, porém é certo que o atleta está avaliado em 4,5 milhões de euros.
Apesar de ser um dos destaques do Athletico, o camisa 14 não viveu a melhor de suas temporadas e somou nove gols e sete assistências em 48 jogos em 2024. Figura presente nas convocações da Seleção Uruguaia, deixou de ser chamado após entrar em atrito com o técnico Marcelo Bielsa.
Sem Canobbio, Palmeiras segue monitorando o mercado
Assim como o uruguaio, outros pontas vêm sendo especulados no Verde nas últimas semanas. Uma das prioridades do clube é contratar um atacante de lado que possa substituir Estêvão quando o garoto rumar em definitivo para o Chelsea, da Inglaterra, em julho do ano que vem.
Esse jogador pode ser o também uruguaio Facundo Torres, do Orlando City. As conversas com a equipe da MLS estão encaminhadas e o atacante de 24 anos de idade tem tudo para ser o primeiro reforço do clube para 2025.
Comentários estão fechados.