Campeão pelo Verdão em 2012 revela detalhes da conquista com Felipão “levou um cara do Bope”
O Verdão tem jogo importante nesta semana pela Copa do Brasil, onde precisa reverter o placar no clássico contra o São Paulo para avançar na competição. Para entrar no clima do confronto, ex-jogadores relembram a conquista do torneio de 10 anos atrás.
Maurício Ramos, ex-zagueiro do clube na época da conquista abriu o jogo sobre como foram os bastidores da conquista, em participação ao PodPorco #48. O ex-Verdão falou até sobre o caso de um integrante do Bope na preleção para incentivar os jogadores.
“Antes da final (o Felipão levou um cara do Bope na preleção). Cada bola que tirava, eu saia muito louco. Olhava para os rivais e gritava: ‘Muralha’. E eles olhavam para mim: ‘Que maluco louco esse’. Mas, mano, ascendia os caras. Thiago Heleno com aquele olho arregalado, Henrique… Até o Henrique que era bonito para cara virava no Shrek”, começou Mauricio, que também expôs a garra do time.
“A gente se motivava. Era um ajudando o outro. E tinha que ter um retardado da turma. Eu era esse cara doido. Botava para cima, motivava para caramba. Pra gente não tinha bola perdida. Um carrinho, meu Deus do céu, saia vibrando. Tirava um gol… Quando fazia um gol então. Ah, era outra coisa”, completou.
10 anos do título da Copa do Brasil do Verdão
Uma grande conquista do Palmeiras no século está fazendo aniversário. O título da Copa do Brasil de 2012 completou 10 anos na última semana, exatamente no dia 11 de julho. A data marca a conquista do campeonato de forma invicta pelo Palestra.
Ao todo foram 11 jogos, com oito vitórias e 3 empates. Há 10 anos que o Palmeiras empatou com o Coritiba, em pleno Couto Pereira, para conquistar a segunda taça que o time possuía no torneio mata-mata.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.