Campeão pelo Palmeiras é anunciado por clube do Paraná
Campeão vestindo a camisa do Palmeiras, cria das categorias de base do clube foi anunciado por nova equipe para a disputa da temporada de 2024. Trata-se do volante João Denoni, que, aos 29 anos de idade, irá defender as cores do Operário, do Paraná, na próxima jornada.
Revelado nas categorias de base palestrinas, a Cria da Academia fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2012. Ao todo, disputou 24 partidas pela equipe profissional. Sem muito espaço para atuar, foi emprestado algumas vezes antes de deixar o Alviverde em definitivo, em 2018. Em entrevista ao ge, ele relembrou o início da carreira.
“Eu não tive muita participação em campo na Copa do Brasil. Minhas primeiras oportunidades vieram no Brasileiro. E na Série B foi eu acabei não tendo espaço, jogava alguns jogos. No Paulista eu joguei bastante e na Libertadores jogava o time mais experiente.
Quando começou o Brasileirão eu estava ali no banco como opção, e quando a equipe saiu da Libertadores o pessoal mais experiente começou a vir pra Série B. Acompanhei de longe a conquista. Mas foi sensacional, tivemos altos e baixos. A organização acabou pecando um pouco”, disse o meio-campista.
Época do Palmeiras foi a mais marcante para João Denoni
Segundo o atleta, o período em que defendeu o Verde foi o que mais marcou a sua memória no futebol. Naquela época, teve a oportunidade de trabalhar com Luiz Felipe Scolari e jogar ao lado de nomes como Valdivia e Marcos Assunção.
“A lembrança mais marcante da minha carreira é de quando eu subi para o profissional. Eu era muito jovem ainda e, naquele momento, quem me deu oportunidade foi o Felipão, ao lado de grandes jogadores, como Valdivia e Marcos Assunção. Nunca vou esquecer as primeiras oportunidades e os primeiros treinos ali. Foi o começo de tudo”, afirmou.
Comentários estão fechados.