Camisa 9 foi descartado pelo Palmeiras e agora está brilhando
A contratação de um novo centroavante para o Palmeiras é uma prioridade para a diretoria alviverde. Abel Ferreira, técnico da equipe, já manifestou em diversos momentos que deseja um atacante mais “cascudo” em seu elenco, ajudando no amadurecimento dos jovens e contribuindo com gols. Porém, há um ano, o Palmeiras descartou um camisa 9 que exerce essa função em seu atual clube.
Trata-se de Miguel Merentiel, de 31 anos, contratado pelo Palmeiras em 2022 por US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual). O atacante foi contratado junto a Flaco López, ambos chegaram com uma expectativa alta. Negociado com o Boca Juniors em fevereiro de 2023, Merentiel soma 53 jogos, 20 gols e seis assistências pelo clube argentino. O atacante esteve presente na equipe do Boca na eliminação do Palmeiras da última Libertadores.
A passagem de Merentiel pelo Palmeiras foi muito abaixo do que esperava-se do atacante. Somando apenas 239 minutos em campo pelo Verdão, o uruguaio marcou somente dois gols. Atualmente, para a posição de centroavante, o Palmeiras possui Endrick – somente até julho, quando parte para Madrid -, além de Flaco López e Rony, nomes constantemente criticados pela torcida.
Quem o Palmeiras busca para a posição?
Em um relatório feito pelo treinador Abel Ferreira, nomes como Hulk, Tiquinho Soares e Diego Costa foram entregues à diretoria pelo português. Hulk e Tiquinho, portanto, são contratações quase impossíveis para o Verdão, ambos possuem contratos assinados com o Galo e com o Botafogo, respectivamente. O hispano-brasileiro Diego Costa está livre no mercado, mas o scout do Verdão descartou a contratação.
O nome mais próximo de ser contratado, até o momento, é o atacante William José, de 32 anos, que recebeu sondagem do Verdão nas últimas semanas. Segundo o jornalista Fran Navarro, do “Planeta Fichajes”, o Real Betis está finalizando a saída de Willian José para o Alviverde. No entanto, o presidente do clube espanhol negou qualquer negociação.
“Neste momento não temos oferta por estes jogadores destes mercados (no caso de Willian José, do Brasil). Se chegar, vamos fazer como sempre, sentaremos com o técnico e com o jogador e a partir daí vamos decidir se faz sentido ou não. Sinceramente vejo como algo complexo”, disse o mandatário.
Comentários estão fechados.