Botou o Flamengo no bolso e hoje é considerado “monstro sagrado”
Um dos responsáveis por colocar o Flamengo no bolso na conquista da Libertadores de 2021 tem se destacado cada vez mais com a camisa do Palmeiras. Trata-se de Mayke, que atualmente não só é titular, mas também é um dos destaques do time de Abel Ferreira.
O lateral-direito iniciou a temporada como reserva de Marcos Rocha. No decorrer do calendário, porém, foi aproveitando as oportunidades e assumiu de vez um lugar entre os onze iniciais quando o companheiro se lesionou.
Em 2023, o camisa 12 soma sete participações em gols, sendo dois tentos marcados e cinco assistências distribuídas. Além disso, segundo dados do Sofascore, criou oito grandes chances, acertou 80% dos dribles que tentou e tem 58 desarmes completos.
Com boa parte da jornada ainda pela frente, o ala já igualou o número de participações diretas em gol que teve no ano passado. Um exemplo do bom momento do atleta pôde ser visto na última quarta-feira (23), na goleada sobre o Deportivo Pereira por 4 a 1, pela Libertadores.
Mayke foi mandado a campo por Abel com atribuições diferentes das habituais, fazendo um papel muito mais de um ala de fato do que de lateral. O trabalho tático do jogador foi fundamental para o domínio do time e ele ainda deixou sua marca ao anotar o terceiro gol do atropelo palestrino na Colômbia.
Mayke botou o Flamengo no bolso
Na grande decisão da Liberta de 2021, o lateral fez uma das partidas mais notáveis de sua carreira. Com atuação quase impecável, ajudou a anular o lado direito do Flamengo na vitória por 2 a 1 do Verde, em Montevidéu, que foi essencial para a conquista do tricampeonato.
Além disso, deu assistência precisa para o primeiro gol da equipe, marcado por Raphael Veiga. E o detalhe é que na época ele era reserva e estava substituindo Rocha, que não pôde jogar por estar suspenso.
Comentários estão fechados.