Botafogo “obrigou” a CBF a mudar a data do jogo com o Palmeiras
O Botafogo obrigou, por assim dizer, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudar a data da partida contra o Palmeiras. Segundo o Uol, o jogo, antes previsto para o dia 1º de dezembro, deverá ser antecipado para o dia 26 de novembro. Isso graças ao time carioca.
O Alvinegro passou por cima do Peñarol no primeiro duelo da semifinal da Copa Libertadores da América e praticamente garantiu lugar na final. A decisão está marcada para o dia 30 de novembro, na Argentina, justamente um dia antes do embate pelo Brasileirão, um evidente conflito de datas.
Como não há mais datas para frente no calendário, a solução é antecipar o confronto. O final de semana de 27 de novembro é a janela mais viável para encaixar o compromisso, sendo o dia anterior a melhor data porque a agremiação da Estrela Solitária precisa embarcar o quanto antes para a final.
Caso o cenário se mantenha mais ou menos como está, com as duas equipes disputando a liderança ponto a ponto, o embate direto poderá definir os rumos do campeonato. E, tendo isso em vista, o Verdão terá uma boa vantagem, uma vez que o duelo da 36ª rodada será no Allianz Parque.
Mudança causa efeito no Palmeiras
Como nem tudo são flores, o Palestra deve ser impactado negativamente pela mudança de data da partida contra o rival carioca. Se for mesmo confirmado para o dia 26 de novembro, o jogo será realizado no Allianz com capacidade reduzida.
No dia seguinte, 27 de novembro, acontecerá um show do cantor Roberto Carlos e o palco estará montado. Assim como em outras oportunidades, o clube não poderá usar o setor Gol Norte, que terá a visão coberta pela estrutura do evento.
Comentários estão fechados.