Botafogo corre o risco de ficar sem estádio para jogar nos próximos anos

O Botafogo corre o risco de ficar sem estádio para jogar nos próximos anos. Isso porque o Rio de Janeiro pretende se candidatar para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031 e, caso a cidade seja escolhida, o Nilton Santos deve ser usado como uma das sedes do evento internacional.

De acordo com Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, está sendo elaborada uma proposta junto a Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, para que as duas cidades sediem a competição. O Rio seria a sede principal, enquanto Niterói ficaria responsável por receber algumas modalidades.

O Niltão, que foi cedido ao Botafogo até 2027, com possibilidade de prorrogação do compromisso, pertence à prefeitura do Rio. Além de modalidades como futebol, o estádio comporta uma pista de atletismo e pode ser utilizado para diversas outras oportunidades caso o Pan aconteça em território carioca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Estádio Olímpico Nilton Santos, aliás, foi construído justamente para ser um dos locais dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que ocorreram no Rio. A ideia era colocar de pé uma estrutura moderna para receber o evento e as obras custaram em torno de R$ 380 milhões.

Botafogo joga a partida da vida logo mais

Vivendo um dos melhores momentos de sua história, o clube da Estrela Solitária tem pela frente logo mais o jogo mais importante de sua existência centenária. Trata-se da final da Copa Libertadores da América, em Buenos Aires, contra o Atlético-MG.

Os times se enfrentam às 17h (de Brasília) deste sábado (30), no Monumental de Núñez, casa do River Plate. Enquanto o Galo tenta o bicampeonato, o Alvinegro Carioca busca a inédita conquista continental.

Comentários estão fechados.