Botafogo apresenta oferta de R$ 62 milhões por cria do Palmeiras
O Botafogo perdeu peças importantes de seu elenco e tem trabalhado para repor as baixas nesta janela de transferências. E o mais novo alvo do Alvinegro Carioca no mercado da bola é uma cria das categorias de base do Palmeiras, antes procurada pelo Atlético-MG.
O jogador em questão é Artur, que está no Zenit, da Rússia, desde que foi vendido pelo Verdão, no começo de 2024. Segundo informação do jornalista Cahê Mota, do portal ‘ge’, o clube da Estrela Solitária fez uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões, na cotação atual) pelo atleta de 26 anos de idade.
John Textor e companhia agora aguardam o retorno da equipe de São Petersburgo, que não costuma facilitar a saída dos seus ativos. O Galo, por exemplo, fez uma oferta pela cria palestrina anteriormente, mas acabou esbarrando na recusa dos dirigentes russos, que pediram mais para liberá-lo.
Desde que se transferiu para o Zenit, o atacante não conseguiu se firmar no time titular e alternou entre os onze iniciais e a reserva. Dos 35 jogos realizados de lá para cá, 20 foram como titular. Nesse recorte, marcou sete gols e deu cinco assistências.
Botafogo perdeu protagonistas de 2024
Alguns nomes se destacaram ao longo da vitoriosa temporada de 2024 botafoguense. Dentre os quais o meia argentino Thiago Almada, que foi para o Lyon, e os atacantes Júnior Santos, que foi para o Galo, e Luiz Henrique, que está de saída para o próprio Zenit.
Isso sem falar no técnico Artur Jorge, que saiu para o futebol árabe. São baixas e tanto para o alvinegro, que terá de se reconstruir para se manter competitivo e na briga pelos principais títulos da jornada atual.
Comentários estão fechados.