BOMBA: Endrick acaba de ser convocado pra Seleção Brasileira
Dias após conquistar a Copa Libertadores pelo Fluminense, o técnico Fernando Diniz se viu obrigado a mudar de foco e convocar 24 jogadores para os jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa Mundo contra Colômbia (16/11) e Argentina (21/11).
A lista do treinador trouxe algumas novidades como a convocação de Endrick, promessa do Palmeiras já negociada com o Real Madrid e que vem mostrando nesta reta final de Brasileirão todo o seu talento. Além dele, Paulinho (Atlético-MG), João Pedro (Brighton) e Pepê (Porto) foram chamados pela primeira vez neste ciclo. Neymar e Casemiro lesionados foram desfalques. Confira abaixo a lista completa:
Lista dos convocados para os jogos contra Colômbia e Argentina
- GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
- LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
- ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)
- MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)
- ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)
Diniz explica convocação de Endrick
Questionado sobre os motivos que o levaram a convocar Endrick pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz afirmou se tratar de um prêmio por todo o potencial que o jovem atacante tem para ser desenvolvido:
“É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair”, disse Diniz.
Comentários estão fechados.