Boca Juniors pode imitar o Corinthians e jogar Mundial sem ganhar a Libertadores
Longe de ser o bicho-papão do continente de outrora, o Boca Juniors viu com bons olhos a criação do novo Mundial de Clubes. Mesmo distantes de ganhar uma Libertadores no futuro próximo, os Xeneizes podem se classificar para o torneio de outra maneira.
Das seis vagas a que tem direito a Conmebol, quatro delas serão destinadas aos campeões das edições de 2021 a 2024 da Liberta. Ainda não há uma definição quanto a isso, mas cogita-se que os lugares restantes podem ser preenchidos via ranking da entidade.
É aí que entra o Boca. Atualmente, o clube de Buenos Aires ocupa a quarta colocação da lista da federação. Como os segundos e terceiros são, respectivamente, Palmeiras e Flamengo, a agremiação se qualificaria, assim como o rival River Plate, que lidera a listagem.
Um outro fator que pode facilitar para o time de La Bombonera é a limitação de dois representantes por país. Com o Brasil sendo representado por Verdão e Fla, por exemplo, que têm dominado o continente nos últimos anos, duas vagas ficariam livres para a Argentina.
Boca Juniors pode imitar o Corinthians
Essa história de ser campeão mundial sem antes ter conquistado a Libertadores é velha por aqui. E o clube do Parque São Jorge sabe muito bem como é isso, afinal foi assim que ganhou a competição em 2000.
O Alvinegro de Itaquera foi convidado pela FIFA para participar da primeira edição do torneio, realizada no Brasil. O detalhe é que o time era um verdadeiro intruso, uma vez que o campeão da Liberta um ano antes havia sido o Palmeiras.
No Maracanã, os corintianos superaram o Vasco da Gama nas penalidades e faturaram a taça do Mundial sem terem conquistado a América antes.
Comentários estão fechados.