Bilionários da China colocam fortuna na mesa para levar atacante do Palmeiras

Os jogadores do Palmeiras seguem em alta aos olhos do mercado estrangeiro, especialmente os garotos das categorias de base. Joia da formação alviverde, o atacante Riquelme Fillipi, de 18 anos de idade, é o mais visado deles e agora está na mira do Wolverhampton, da Inglaterra.

Segundo informação do portal Nosso Palestra, os Wolves sinalizaram com uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 38 milhões, na cotação atual) mais bônus atrelados a desempenho esportivo para levá-lo embora. Uma proposta semelhante a que o Nottingham Forest, também da Inglaterra, fez na temporada passada.

Assim como na ocasião anterior, a diretoria palestrina avisou que não está interessada em negociar o garoto neste momento, a não ser que chegue uma investida estratosférica e seja impossível recusar. A ideia do Verdão é continuar preparando o jogador para que ele possa ser integrado ao elenco principal em 2026.

Riquelme tem participado de treinamentos com os profissionais na Academia de Futebol, mas de forma esporádica. O plano consiste em dar sequência a ele no Sub-20 ao longo da jornada atual e só depois avaliar uma integração definitiva ao plantel de Abel Ferreira.

Bilionários da China estão de olho em joia do Palmeiras

Embora seja da Inglaterra, o Wolverhampton pertence ao conglomerado chinês Fosun. Em 2016, a companhia comprou o clube por 45 milhões de libras.

Atualmente, os Lobos ocupam a 15ª posição da tabela de classificação da Premier League, com 38 pontos. Livre do rebaixamento, a equipe apenas cumpre com os compromissos restantes até o fim da disputa, em maio.

Comentários estão fechados.