Benedetto descarta o Palmeiras e decide onde quer jogar
A possibilidade de Darío Benedetto vestir a camisa do Palmeiras está descartada. Livre no mercado após rescindir o seu contrato com o Boca Juniors, o atacante de 34 anos de idade tem avaliado os próximos passos da carreira. Mas permanecer no futebol sul-americano para vestir outra camisa que não a xeneize está fora de cogitação.
“Existem algumas coisas do Brasil, mas quando falo algo eu cumpro. Eu, na América do Sul, não. Senão teria seguido no Boca Juniors. Com todo o respeito do mundo aos clubes, mas significa que tenha algo especial, mas não. Para mim, América do Sul é jogar no Boca”, disse o jogador, em entrevista à TyC Sports.
Ainda de acordo com o veterano, seus representantes têm cuidado dos assuntos relacionados ao mercado da bola e por enquanto não há nada concreto. Nos últimos dias, vale lembrar, seu nome esteve envolvido em especulações com Grêmio e Internacional. Ele teria sido oferecido a dupla gaúcha.
Pipa, como é conhecido, ganhou destaque principalmente em 2018, quando foi o principal responsável por eliminar o Verdão da semifinal da Copa Libertadores da América. Na final, marcou o gol do Boca, mas não conseguiu evitar a derrota para o maior rival, o River Plate.
Benedetto rescindiu com o Boca Juniors
O atacante nunca foi uma unanimidade ao longo da carreira. Nem mesmo em 2018, quando foi protagonista no confronto contra o Palestra, ele tinha esse status. Aliás,ele saiu do banco nos dois jogos das semis para deixar sua marca.
Benedetto foi titular durante um tempo em seu retorno recente ao Boca, mas logo perdeu espaço com as chegadas de Miguel Merentiel e Edinson Cavani. Reserva e dono de um dos maiores salários do elenco, teve o seu contrato rescindido com o Xeneize.
Comentários estão fechados.