Auxiliar de Abel diz que acreditava na vitória do Verdão e alerta que ainda faltam 10 finais
Suspenso, Abel Ferreira não esteve no banco de reservas na vitória do Verdão diante do Atlético-MG, no Mineirão. O treinador foi substituído por João Martins, seu auxiliar, que destacou o caráter decisivo das últimas rodadas do Brasileirão e descartou qualquer possibilidade de um clima de “já ganhou” no Palmeiras.
“Faltam dez finais. Quando pusemos esse objetivo, faltavam 13, e conseguimos ganhar as três. Somos a melhor equipe do segundo turno. Fizemos uma rodada inteira com o primeiro lugar, mas o que interessa é na última jornada estarmos em primeiro. Só vamos olhar para nós, jogo a jogo. Agora, é descansar bem”, disse.
Sincero, João lembrou que muitas pessoas duvidaram do triunfo alviverde em Belo Horizonte por conta dos desfalques da equipe. Porém, o Palestra se superou e ganhou apesar das forças contrárias.
“Poucos acreditavam, vamos ser sinceros, que o Palmeiras vinha aqui ganhar. O clube inteiro acreditava, e trabalhou forte para isso. A diretoria acreditava, o treinador acreditava, os jogadores acreditavam muito, os torcedores acreditavam. Pelo que aconteceu no jogo, só mesmo o Palmeiras acreditava, porque fizeram de tudo para isso não acontecer”, concluiu o auxiliar.
As 10 finais do Verdão no Brasileirão
Líder com 60 pontos, o Alviverde tem nove de vantagem para o Fluminense, segundo colocado com 51 pontos. Nas dez partidas restantes para o fim da competição nacional, o time tem cinco duelos em casa e cinco como visitante na busca pelo 11º título brasileiro.
- 3/10 – Botafogo – 29ª rodada (fora)
- 6/10 – Coritiba – 30ª rodada (casa)
- 10/10 – Atlético-GO – 31ª rodada (fora)
- 16/10 – São Paulo – 32ª rodada (casa)
- 22/10 – Avaí – 33ª rodada (casa)
- 25/10 – Athletico-PR – 34ª rodada (fora)
- 2/11 – Fortaleza – 35ª rodada (casa)
- 6/11 – Cuiabá – 36ª rodada (fora)
- 9/11 – América-MG – 37ª rodada (casa)
- 13/11 – Internacional – 38ª rodada (fora)
Comentários estão fechados.