Athletico-PR tem péssima notícia e Palmeiras vibra com a novidade
Nesta terça-feira (30), às 21h30, Athletico-PR e Palmeiras se enfrentam na Arena da Baixada pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores. Para o duelo, os donos da casa não poderão contar com cinco jogadores, algo que, de certa forma, é uma boa notícia para o Verdão.
Dos cinco desfalques confirmados, todos estão em recuperação de problemas físicos. São eles Christian, Julimar, Reinaldo, Marlos e Marcelo Cirino. Embora os atletas, não sejam considerados titulares do time treinado por Luiz Felipe Scolari, são opções a menos no banco de reservas.
Hoje defendendo cores rivais, Felipão deve escalar o que tem de melhor para encarar o Palestra: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho (Cuello), Canobbio e Vitor Roque (Pablo).
Será o segundo embate do treinador com o Palmeiras no torneio continental. Em 2001, o ídolo alviverde comandava o Cruzeiro quando caiu nas quartas de final para o Palestra, nos pênaltis.
Palmeiras também tem desfalques contra o Athletico-PR
O Verdão não poderá contar com o volante Danilo e Gustavo Scarpa, ambos expulsos nas quartas de final contra o Atlético-MG. O camisa 28, aliás, tomou dois jogos de gancho e só poderá voltar em uma eventual final.
Sendo assim, Abel Ferreira precisará fazer mudanças na equipe. Uma provável escalação deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (López) e Rony.
Os primeiros 90 minutos da eliminatória serão transmitidos ao vivo pelo SBT, que também passará o jogo da volta, no dia 6 de setembro, no Allianz Parque.