Assinou contrato: Cristaldo vestiu camisa do Palmeiras e torcida comemorou negociação

O atacante Jonathan Cristaldo teve uma passagem de pouco brilho pelo Palmeiras entre 2014 e 2016, tanto é que a torcida alviverde chegou a comemorar a saída do argentino. Ao todo, o jogador marcou 18 gols em 73 jogos, fazendo parte do elenco que conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro no período.

Atualmente com 34 anos, Cristaldo joga pelo Oriente Petrolero, da Bolívia, depois de ter defendido o rival Independiente Petrolero na temporada passada. Já em reta final de carreira, o centroavante rodou por diversos clubes da América do Sul, América do Norte e Europa.

Formado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, da Argentina, Cristaldo permaneceu no clube por quase quatro temporadas como profissional até ser negociado com o Metalist, da Ucrânia. Na sequência, ainda foi emprestado ao Bologna, da Itália, até chegar ao Brasil em 2014 para defender as cores do Palmeiras. No Verdão, não virou unanimidade e conviveu com as críticas da torcida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cristaldo teve passagem discreta pelo Palmeiras apesar dos títulos

Em 2016, Cristaldo fazia uma temporada de quatro gols em dez jogos com o Palmeiras quando começou a receber sondagens do futebol mexicano. Quando a proposta de cerca de R$ 10 milhões do Cruz Azul chegou à diretoria do Verdão, o clube alviverde acertou a oferta e negociou o argentino.

Depois disso, ele ainda rodou por equipes como Monterrey, retornou ao Vélez, e seguiu ainda na Argentina jogando por Racing e Newell’s Old Boys até chegar ao futebol da Bolívia, onde está em sua segunda temporada.

Comentários estão fechados.