Assinou contrato: Cristaldo vestiu camisa do Palmeiras e torcida comemorou negociação
O atacante Jonathan Cristaldo teve uma passagem de pouco brilho pelo Palmeiras entre 2014 e 2016, tanto é que a torcida alviverde chegou a comemorar a saída do argentino. Ao todo, o jogador marcou 18 gols em 73 jogos, fazendo parte do elenco que conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro no período.
Atualmente com 34 anos, Cristaldo joga pelo Oriente Petrolero, da Bolívia, depois de ter defendido o rival Independiente Petrolero na temporada passada. Já em reta final de carreira, o centroavante rodou por diversos clubes da América do Sul, América do Norte e Europa.
Formado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, da Argentina, Cristaldo permaneceu no clube por quase quatro temporadas como profissional até ser negociado com o Metalist, da Ucrânia. Na sequência, ainda foi emprestado ao Bologna, da Itália, até chegar ao Brasil em 2014 para defender as cores do Palmeiras. No Verdão, não virou unanimidade e conviveu com as críticas da torcida.
Cristaldo teve passagem discreta pelo Palmeiras apesar dos títulos
Em 2016, Cristaldo fazia uma temporada de quatro gols em dez jogos com o Palmeiras quando começou a receber sondagens do futebol mexicano. Quando a proposta de cerca de R$ 10 milhões do Cruz Azul chegou à diretoria do Verdão, o clube alviverde acertou a oferta e negociou o argentino.
Depois disso, ele ainda rodou por equipes como Monterrey, retornou ao Vélez, e seguiu ainda na Argentina jogando por Racing e Newell’s Old Boys até chegar ao futebol da Bolívia, onde está em sua segunda temporada.
Comentários estão fechados.