Árbitro que prejudicou o Palmeiras e foi cobrado por Neto acaba reprovado pela Conmebol
Quatro árbitros brasileiros, incluindo Raphael Claus, envolvido em polêmicas no Paulistão do ano passado, foram reprovados no teste físico da FIFA durante o Seminário Internacional da Conmebol, realizado em Luque, Paraguai, entre os dias 13 e 18 de janeiro.
Claus esteve no centro de controvérsias em dois jogos do Palmeiras durante o Paulistão 2023. No empate por 2 a 2 contra o Corinthians, reclamações surgiram do lado alviverde devido a um suposto toque de mão de Fábio Santos dentro da área não assinalado por Claus. O ex-jogador e comentarista Neto também criticou o erro, alegando que prejudicou o Palmeiras.
Em outro episódio, durante o primeiro tempo do segundo jogo da final contra o Água Santa, o palmeirense Dudu deu uma cotovelada nas costas de Didi, jogador da equipe adversária. O VAR chamou Claus para revisar o lance, mas o árbitro optou por manter o meia do Palmeiras em campo, gerando mais controvérsias e descontentamento.
Raphael Claus e árbitros reprovados seguem atuando
Apesar das polêmicas no passado, a reprovação no teste da FIFA impede o quarteto de arbitrar competições da Conmebol, como a Libertadores e Sul-Americana, até que passem por um novo teste, previsto para ocorrer até o final de janeiro. Enquanto isso, Claus, Fabrini, e Vilarinho permanecem escalados para jogos em competições estaduais neste fim de semana, mantendo ativa sua participação nas atividades nacionais.
Enquanto os dois primeiros participarão das partidas entre São Bernardo x Ituano (21) e São Paulo x Santo André (20), marcadas para a estreia do Paulistão, respectivamente, o último estará em campo no confronto entre Goiatuba x Morrinhos, válido pelo Campeonato Goiano, no domingo. Ramon Abatti, por sua vez, não recebeu escalado para nenhum jogo do Campeonato Catarinense.
Comentários estão fechados.