Arbitragem prejudicou o Palmeiras contra o Corinthians, diz jornalista
O Palmeiras reclamou da não marcação de uma possível penalidade no empate em 2 a 2 com o Corinthians, na última quinta (16), pelo Paulistão. Para o jornalista Milton Neves, o Verdão foi mais uma vez prejudicado pela arbitragem em Itaquera.
“O VAR ignorou um pênalti CLARÍSSIMO cometido por Fábio Santos, que “jogou vôlei” dentro da área. Raphael Claus nem chamado para o vídeo foi. Uma vergonha!!!”, afirmou o apresentador em sua coluna no Uol.
Àquela altura do clássico, o Alviverde vencia por 2 a 1. Segundo Milton, o penal, se convertido, poderia indicar uma goleada dos comandados do técnico Abel Ferreira. Contudo, em sua visão, o “queridinho do apito” foi novamente beneficiado em casa.
“Gente, aquele pênalti certamente abriria a porteira para a evidente goleada alviverde! Palmeiras (mais uma vez) extremamente prejudicado em Itaquera! Mas, fazer o que se o Timão é o queridinho do apito e do VAR, não é mesmo?”, finalizou.
Palmeiras reclamou do lance
A jogada aconteceu em jogada de escanteio. No mesmo momento, os jogadores palestrinos indicaram a Claus que a bola havia batido no braço direito de Fábio Santos, lateral corintiano.
No decorrer do lance, Abel reclamou veementemente com o árbitro repetindo o movimento do atleta alvinegro. O apitador, por sua vez, demonstrou que o ala não estava com o braço aberto e fez um movimento para retirar a mão e não de ampliar.
Após checagem, o VAR não recomendou a revisão e a partida seguiu. Na entrevista coletiva, o técnico português não reclamou da decisão.
Comentários estão fechados.