Aposta na base pode render ainda mais dinheiro ao Verdão
O Palmeiras ainda não contratou novos jogadores para a próxima temporada, mas terá reforços vindo das categorias de base do clube. Após o sucesso do atacante Endrick, de apenas 16 anos, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro e vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões, outros jovens vão passar a receber mais oportunidades no time profissional em 2023.
O zagueiro Naves, o lateral-direito Garcia, o volante Fabinho, o meia Jhon Jhon e o atacante Giovani foram promovidos de vez ao profissional e já participam da pré-temporada alviverde que vem sendo realizada na Academia de Futebol, em São Paulo. Além deles, outros cinco jogadores revelados na base já integram o time de cima: o goleiro Vinícius Silvestre, os volantes Danilo e Gabriel Menino, o lateral-esquerdo Vanderlan e Endrick.
A ideia da diretoria do Palmeiras é dar cada vez mais espaço a esses garotos, que podem render mais dinheiro ao clube no futuro. Além da venda milionária de Endrick, o volante Danilo é outro que vem sendo alvo do futebol europeu e pode deixar o Verdão por mais de R$ 100 milhões. Clubes como Milan, Ajax, Arsenal, Watford e Mônaco são alguns dos interessados no atleta de 21 anos.
Verdão prefere a base do que reforços
Caso o Palmeiras contrate um novo jogador para 2023, será um ou dois reforços pontuais. O atacante Wesley, por exemplo, deixou o clube rumo ao Cruzeiro. Para o lugar dele, o jovem Giovani vai assumir o papel no elenco. O mesmo aconteceu na lateral-esquerda. Jorge foi emprestado ao Fluminense e Vanderlan se consolida agora como o primeiro reserva do titular Piquerez.
Comentários estão fechados.