Após aposentadoria, Diego Souza vira treinador de time da última divisão

Depois de pendurar as chuteiras, Diego Souza, ex-Palmeiras, decidiu seguir sua trajetória no futebol, agora como treinador. Aos 40 anos de idade, o ex-meio-campista começou a carreira à beira do gramado no comando do Tupã, modesto time da última divisão do Campeonato Paulista.

Diego tem vivido intensamente a realidade do clube. Em entrevista ao ge, ele contou que está morando debaixo da arquibancada do estádio Alonso Carvalho Braga, assim como fazia nos tempos de categorias de base do Verdão. O agora técnico está empenhado em alcançar o principal objetivo da equipe: conseguir o acesso para a Série A4.

Por enquanto, o trabalho em campo tem dado resultado. O Tupã faz a segunda melhor campanha da competição, com nove vitórias, dois empates e três derrotas em 14 partidas disputadas até aqui. O time disputa uma vaga nas quartas de final do estadual.

“Está sendo uma escola bacana para quando pintar uma oportunidade de um time maior, de um time de melhor estrutura. As minhas refeições aqui no clube são junto com eles, eles moram aqui também, então a gente fica praticamente 24 horas conectado em tudo, falando de futebol, falando da vida”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre passagem de Diego Souza pelo Palmeiras

Diego chegou ao Verdão ainda muito novo, com 14 anos de idade, em uma época que o cenário era completamente diferente, principalmente em relação às categorias de base. Naquele início dos anos 2000, a realidade era a primeira queda para a segunda divisão e os problemas financeiros.

Promovido ao profissional, o meia disputou 123 jogos vestindo o manto palestrino e marcou 17 gols. Ele, junto com outros garotos, foi um dos destaques da campanha do título da Série B de 2003. Em seguida, foi cedido a algumas equipes por empréstimo até deixar o clube em definitivo.

Comentários estão fechados.