Após acordo assinado, Gustavo Scarpa embarca para jogar nos Estados Unidos
Bicampeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, o meia Gustavo Scarpa, hoje com 30 anos, deixou o Alviverde rumo ao Nottingham Forrest, da Inglaterra, em janeiro do ano passado para realizar o sonho de atuar no futebol europeu. A estadia no Velho Continente, no entanto, foi mais rápida do que o esperado.
Sem oportunidades no clube inglês e também no Olympiakos, da Grécia, onde atuou por empréstimo entre julho e dezembro, Scarpa acabou topando retornar ao Brasil após apenas um ano. Alvo de clubes como Flamengo e o próprio Palmeiras, o meia se tornaria reforço do Atlético-MG, clube então comandado por Luiz Felipe Scolari.
Chegando em Minas Gerais cercado de expectativas, Scarpa não decepcionou em seu primeiro ano de Galo, ao menos se analisarmos somente os números: foram nove gols marcados e 11 assistências distribuídas em 65 jogos disputados, a maioria deles com o técnico Gabriel Milito. O ano, porém, se encerrou sem grandes conquistas.
Após levantar o título do Campeonato Mineiro, o Atlético bateu na trave tanto na Copa do Brasil, sendo derrotado pelo Flamengo na grande decisão, quanto na Libertadores, onde acabou vice para o Botafogo na Argentina. Para piorar, o time ainda brigou contra o rebaixamento para a Série B até a última rodada do Campeonato Brasileiro.
Convivendo com críticas, o ex-Palmeiras espera viver uma temporada melhor em 2025. Para isso, ele já se prepara para viajar junto ao elenco atleticano rumo aos Estados Unidos, onde o time agora comandado por Cuca realizará pré-temporada.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.