Apenas um detalhe impede a chegada de Vitor Roque ao Palmeiras nos próximos dias

O Palmeiras está tentando a contratação de Vitor Roque. O clube, que está atrás de um centroavante, deseja contar com o garoto de 19 anos ainda nesta janela. Mas isso depende, em primeiro lugar, de um acerto entre Barcelona e Real Betis.

Dono dos direitos econômicos do jovem, o Barça conversa com o Betis a respeito de uma liberação antecipada sem custos. No ano passado, as agremiações acertaram o empréstimo do jogador até junho deste ano, que marca o final da atual temporada europeia, com opção de compra após o término do vínculo.

O time de Sevilha não deve ficar com o atleta. A recente contratação do colombiano Cucho Hernández, por exemplo, é um indicativo. Por isso, a equipe catalã tenta a liberação antecipada para que possa definir o futuro do camisa 9. Os blaugranas não atravessam um bom momento financeiro e veem com bons olhos uma venda.

Se der certo entre os espanhóis até o dia 28 de fevereiro, no qual fecha a janela por aqui, o Palestra avança e apresenta uma proposta oficial pelo ex-Athletico-PR. Caso contrário, a investida ficará para o período de contratações que antecede o Super Mundial, em junho.

Palmeiras precisará abrir os cofres para ter Vitor Roque

Com as tratativas avançando, é certo que o Verde terá de abrir os cofres para contar com o ‘Tigrinho’ no elenco. Para se ter uma ideia, a opção de compra firmada entre Barça e Betis é de 25 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos.

O clube catalão não deve pedir menos do que isso para negociar o atacante em definitivo com o Maior Campeão do Brasil. Apesar do brasileiro não estar mais nos planos, os espanhóis querem recuperar parte do investimento feito em sua aquisição.

Comentários estão fechados.