Anote na agenda, Palmeiras vai enfrentar o Barcelona em outubro
Em busca do bi da Libertadores Feminina, o Palmeiras terá pela frente o Barcelona de Guayaquil como o primeiro adversário na caminhada rumo à glória eterna. O jogo, válido pelo Grupo A, acontecerá no dia 5 de outubro, às 17h (de Brasília), em Cali, na Colômbia.
Depois de encarar as equatorianas, as Palestrinas enfrentarão o Caracas, da Venezuela, no dia 8, também em Cali. Na sequência, encerram a primeira fase diante do Atlético Nacional, da Colômbia, em Bogotá, no dia 11. Todos os duelos serão às 17h (de Brasília).
Nessa primeira fase, os 16 participantes são divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Dentro de cada chave, os times se enfrentam em jogos únicos e os dois melhores colocados avançam para as quartas de final. A partir daí, os embates eliminatórios também são únicos e quem perder está fora.
A Liberta deste ano acontece na Colômbia, nas cidades de Cali, capital do país, e Bogotá. O torneio será disputado entre os dias 5 e 21 de outubro. A primeira fase se encerra no dia 12, o mata-mata se inicia no dia 14 e a grande final está prevista para o dia 21.
Palmeiras tenta o bi consecutivo da Liberta
O Verdão garantiu vaga na atual edição da competição continental após erguer a taça na temporada passada. Ao longo da campanha vitoriosa, a equipe venceu as seis partidas disputadas, marcou 19 gols e sofreu apenas três, terminando com melhor ataque e melhor defesa da disputa.
Na final, em Quito, no Equador, as meninas alviverdes fizeram bonito, golearam o Boca Juniors por 4 a 1, com gols de Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto, e colocaram o troféu inédito na galeria do clube.
Comentários estão fechados.