Aníbal Moreno fez o Palmeiras frear busca por meio-campista
Aníbal Moreno foi um acerto e tanto do Palmeiras no mercado da bola. O argentino chegou, rapidamente se tornou um destaque do time e já tomou conta da posição. Com isso, a diretoria encerrou de vez a busca pelo tão desejado primeiro volante, uma vez que com a chegada do jogador o problema foi resolvido.
A contratação de um camisa 5 era um pedido do técnico Abel Ferreira desde a iminência da saída de Danilo, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro de 2023. A direção chegou a negociar com alguns nomes, mas em nenhum dos casos avançou nas tratativas para concretizar a transferência.
Sem ter a reposição desejada, o treinador precisou improvisar Zé Rafael na função. O Trem até desempenhou bem no papel mais recuado no campo, porém a necessidade da contratação de um primeiro volante era evidente, uma vez que o camisa 8 não possui algumas características próprias da posição.
Foi então que, em novembro do ano passado, o Verde tomou a melhor decisão possível: acertou a chegada de Moreno junto ao Racing. Para tê-lo no elenco, o clube desembolsará 7 milhões de dólares (R$ 34,8 milhões) fixos e possivelmente mais 1 milhão de dólares (R$ 4,9 milhões) de bônus.
Aníbal Moreno é um dos destaques do Palmeiras em 2024
Aníbal caiu como uma luva no time de Abel. Além do poder de marcação de um típico camisa 5, o argentino tem muita qualidade com a bola nos pés e demonstra isso auxiliando nas fases iniciais de construção e jogando em progressão, com passes verticais.
Um bom exemplo da importância já adquirida pelo volante na equipe é o fato de ele ser o líder desarmes do Paulistão. Com 23, ele está à frente de Raniele (20), João Schmidt (20), Heitor (20) e Gabriel Inocêncio (19), conforme dados do FootStats.
Comentários estão fechados.