André Rizek dispara sobre a CBF e a Seleção Brasileira: ‘Já contratou um treinador’
O jornalista André Rizek não poupou críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito do novo treinador da Seleção Brasileira. Para o apresentador, a entidade já deve ter definido quem assumirá o time e esse profissional delegou a um assistente a preparação para os compromissos da Data Fifa. Caso contrário, o cenário é lastimável.
“O Dorival foi demitido e não é possível que a gente esteja esse tempo todo sem ninguém fazendo o que o Beccacece e todos os outros treinadores de seleção estão fazendo: conversar com jogador, observar as partidas. É por isso que eu vou opinar que a gente já contratou um treinador. Que ele não pode ser anunciado ainda. E que ele designou alguém pra fazer todos os estudos que uma convocação e a preparação de uma Data FIFA tão pesada como a próxima merece, pra uma seleção como a nossa”, disse.
Rizek destacou o trabalho de Beccacece, técnico do Equador, próximo adversário do Brasil, que esteve presente em LDU x Flamengo para acompanhar a partida. E chamou a atenção para o fato do selecionado canarinho estar em meio a uma indefinição, aguardando uma posição de Carlo Ancelotti, que pode ser demitido do Real Madrid em breve.
“E não me leve a mal, eu sou um defensor de que vale todo o esforço do mundo pra ter alguém como o italiano Carlo Ancelotti dirigindo a Seleção. Não tem nenhuma seleção no planeta hoje que tem um treinador do tamanho dele. Só que quando a gente olha e vê que o Brasil não tem nada hoje. Diante desse cenário, o tempo é o nosso maior inimigo”, completou.
Data Fifa se aproxima e a Seleção Brasileira segue sem técnico
Em meio a indefinição da CBF, o Brasil continua perdendo tempo de preparação para a próxima Data Fifa. Quarto colocado das Eliminatórias, com 21 pontos, o time verde e amarelo ainda não confirmou vaga na Copa do Mundo de 2026 e precisa dos resultados dos próximos jogos para se garantir no torneio.
No dia 5 de junho, a Seleção enfrenta o Equador, fora de casa, em partida válida pela 15ª rodada das Eliminatórias. Em seguida, no dia 10, recebe o Paraguai. Os dois adversários também brigam por um lugar na Copa.
Comentários estão fechados.