Anderson Barros recebe notícia top vinda da CBF e ganha novo prazo
O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, terá mais tempo para fechar com novos reforços ainda nesta janela. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu estender o prazo de transferências do futebol nacional até o dia 20 de abril.
A prorrogação diz respeito somente às negociações em território brasileiro. Para as contratações do mercado estrangeiro a data limite segue sendo o dia 4 de abril, próxima terça, como havia sido estabelecido anteriormente. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Gilmar Ferreira.
A entidade tomou a medida para não prejudicar alguns clubes que estão disputando as decisões dos campeonatos estaduais. É o caso do Água Santa, por exemplo, adversário do Verdão na final do Paulistão.
O time de Diadema corria o risco de não ter grande parte de seu elenco para a segunda partida diante do Alviverde, que está prevista para o dia 9 de abril, cinco dias após o prazo anterior do fechamento da janela. Como os atletas têm acordo com outras equipes para o segundo semestre, não poderiam entrar em campo.
As datas da segunda janela de transferências seguem as mesmas. No segundo semestre de 2023, as agremiações poderão fazer negociações nacionais e internacionais entre os dias 3 de julho e 2 de agosto.
Anderson Barros resolveu agir
Barros e a diretoria do Verdão finalmente mostraram que estavam, sim, de olho no mercado e fecharam o primeiro reforço do time de Abel Ferreira no ano, o volante Richard Ríos, destaque do Guarani.
Até sexta, o Maior Campeão Nacional tem o objetivo de concretizar também o retorno de Artur, do Red Bull Bragantino. Cria da Academia, o atacante está a detalhes de ser oficializado.
Comentários estão fechados.