Ancelotti se manifesta sobre assumir a Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti falou pela primeira vez após os novos rumores do interesse da Seleção Brasileira em sua contratação. O experiente técnico italiano, multicampeão por onde passou, negou ter recebido qualquer tipo de contato da CBF e reafirmou o vínculo que possui com o Real Madrid.

“Não, simplesmente não”, disse o treinador ao ser questionado a respeito de um possível contato da CBF. Em seguida, ele destacou o compromisso que tem com a agremiação espanhola. “O contrato é claro. Então, não tenho nada a adicionar. Tenho muito carinho pela Seleção brasileira, seus jogadores, torcedores. Mas tenho contrato com o Real Madrid”.

Carletto tem contrato com o Real até meados de 2026. Dificilmente falaria publicamente sobre algum tipo de contato ou até mesmo uma proposta oficial da confederação brasileira, tendo em vista que é funcionário do clube espanhol e tem uma temporada a terminar no comando da equipe nos próximos meses.

O técnico afirmou estar 100% focado nos desafios que o time tem pela frente e que não está ligado em especulações de mercado. O Real está na briga pelos títulos do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões da Europa.

Ancelotti volta a ser alvo da CBF

Assim como em 2023, o nome de Carletto voltou a ser pauta na entidade máxima do futebol nacional diante da iminente demissão de Dorival Júnior. O italiano é o grande sonho de Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação.

Além dele, também estão na lista Pep Guardiola e Jorge Jesus, sendo este uma alternativa mais viável. Já Abel Ferreira, por sua vez, corre por fora.

Comentários estão fechados.