Alvinegro paulista é punido pelo TJD e situação repercute no Paulistão
Alvinegro Paulista sofreu punição do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por conta de atitude de sua torcida em jogo do Campeonato Paulista. O Alvinegro em questão é a Ponte Preta, multada por causa de gritos homofóbicos dos torcedores na vitória sobre o São Paulo.
A 3ª Comissão Disciplinar do TJD multou o clube em R$ 10 mil pelo ato homofóbico. Os gritos partiram da torcida nas arquibancadas do Moisés Lucarelli, em Campinas, na partida que terminou com vitória de 2 a 0 dos donos da casa, no dia 10 de fevereiro, pela sétima rodada do campeonato estadual.
Na súmula da partida, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos relatou o canto de caráter discriminatório da torcida da Macaca: “Dá-lhe, dá-lhe, vamos para cima delas Ponte, da bicharada”. Na tentativa de coibir esse tipo de ataque, a CBF tem cobrado punições mais severas aos clubes.
No fim das contas, a Ponte acabou se livrando de uma penalização ainda pior. Isso porque o time campineiro corria o risco de ser multado em R$ 100 mil e ainda perder pontos no Paulistão. A equipe é a terceira colocada do Grupo B, com 13 pontos, atrás de Água Santa (14) e Palmeiras (18).
Alvinegro Paulista pode acabar com rival do Verdão
A Ponte tem a chance de decretar a eliminação do Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista neste fim de semana. No domingo (25), a Macaca vai a Neo Química Arena enfrentar o time do Parque São Jorge, em jogo válido pela 10ª rodada.
Caso a equipe de Campinas vença e Red Bull Bragantino e Mirassol ganhem seus duelos, a agremiação de Itaquera será matematicamente eliminada do Paulistão.
Comentários estão fechados.