Allianz Parque agora tem grama marrom?

Estádio do Palmeiras, o Allianz Parque está com uma cara nova. Pelo menos no que diz respeito ao gramado, que passou por uma manutenção e ficou sem receber jogos por dois meses – o último aconteceu no dia 28 de janeiro. O novo gramado do estádio é feito com um material orgânico de cortiça, que substitui o antigo composto termoplástico, e chama a atenção por sua cor marrom, semelhante a barro – a coloração chamou a atenção da torcida.

Nesta quinta-feira (28), o jornalista André Hernan esteve no Allianz Parque e divulgou um vídeo em suas redes sociais mostrando de perto o gramado do estádio. De acordo com Hernan, a cor marrom do sintético se dá justamente por conta do material de cortiça, que, segundo ele, precisou de sete aviões vindos da Europa para transportar a quantidade suficiente para preencher o gramado do estádio. Confira abaixo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Allianz Parque volta a receber um jogo após dois meses

O último jogo do Palmeiras em sua casa ocorreu no dia 28 de janeiro; na ocasião, o Verdão venceu o Santos por 2 a 1, em jogo válido ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista. Desde então, o Alviverde utilizou-se da Arena Barueri, considerada a segunda casa do clube, com o Allianz interditado ou reservado para shows. Entretanto, na partida desta quinta-feira (28), o Palmeiras volta a jogar no Allianz Parque contra o Novorizontino, às 21h35.

O gramado do estádio, devido às mudanças feitas, precisou de aprovação das principais entidades responsáveis pelos campeonatos que o Palmeiras jogará em 2024: a Federação Paulista de Futebol (FPF), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a FIFA. Sendo assim, com todas aprovando o sintético, o Verdão está livre para utilizar o Allianz no Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.