Ainda existe chance de Gustavo Scarpa ficar no Palmeiras?
Um dos grandes destaques do Palmeiras na temporada, Gustavo Scarpa deixará o clube em dezembro e irá para o Nottingham Forest, da Inglaterra. O Verdão ainda tentou convencer o jogador a ficar, mas não obteve sucesso.
Depois do atleta assinar o pré-contrato com a equipe britânica, a diretoria palestrina cogitou pagar a multa rescisória para o jogador desfazer o acordo e seguir no Allianz Parque, segundo publicação do ‘Uol’. O meia, contudo, não quis desfazer o contrato assinado com os ingleses.
Ainda de acordo com as informações, o Alviverde estudou a possibilidade de desembolsar cerca de 5 milhões de euros (R$ 25,8 milhões na cotação da época) para pagar a multa pré-contratual do atleta.
Dessa forma, com a saída inevitável do camisa 14, o Palmeiras perderá uma peça fundamental do time de Abel Ferreira. Na atual temporada, o jogador disputou 55 jogos, balançou as redes adversárias 12 vezes e distribuiu 20 assistências para os companheiros.
Gustavo Scarpa trocará o Palmeiras por sonho antigo
“Era um sonho de criança, que eu não achei que fosse realizar com 28 anos: sair do Brasil e ir direto para a Premier League, o que me deixa muito feliz (…) Eu quero muito viver na Europa, respirar novos ares, passar frio na Inglaterra, chuva todo dia e ver como que é isso”, declarou o meia ao ‘ge’.
Scarpa tem tudo para deixar o Verdão como o melhor jogador do Brasileirão, competição na qual foi protagonista e conquistou seu oitavo título com o manto palestrino: Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022).
Comentários estão fechados.