Agiu contra o Palmeiras e acabou cortado pela Globo
Narrador tentou encontrar erro de arbitragem em jogo do Palmeiras e acabou cortado pela Rede Globo. Trata-se de Cléber Machado, que questionou a marcação de um pênalti a favor do Verdão e logo depois teve sua ida para a Copa do Mundo do Catar vetada pela emissora carioca.
Na vitória por 3 a 0 do Palestra sobre o Goiás, pelo Brasileirão, o locutor entrou em uma polêmica com a torcida que canta e vibra por conta de um pênalti. No lance em questão, o jogador Caetano colocou a mão na bola e o VAR recomendou ao árbitro de campo a revisão da infração que não havia sido assinalada.
Durante a checagem da arbitragem, Paulo César de Oliveira, comentarista, afirmou que se configurava penalidade de fato. Cléber, porém, seguiu contestando a marcação, levantando dúvidas se o penal teria mesmo ocorrido. Nas redes sociais, os palmeirenses, furiosos, criticaram a postura do condutor da transmissão, que agiu como um negacionista.
Fato é que pouco depois, o narrador, um dos nomes mais experientes da casa até então, não foi escolhido para fazer o Mundial em loco, no Catar, tendo que fazer a competição do Brasil. Mais recentemente, o profissional acabou demitido da TV, onde trabalhou por décadas.
Narrador poderá trabalhar em jogos decisivos do Palmeiras
Cléber agora faz parte do time do Amazon Prime Video, que tem os direitos de transmissão da Copa do Brasil. Pela plataforma de streaming, o locutor já transmitiu as partidas do Alviverde contra o Tombense, pela terceira fase do torneio.
Agora, nas quartas de finais, ele poderá voltar a ser a voz de uma classificação palmeirense mais uma vez. O Prime Vídeo irá transmitir os dois Choque-Rei eliminatórios, que acontecerão nos dias 5 e 13 de julho.
Comentários estão fechados.