Aconteceu agora: CBF exclui Ronaldo Fenômeno
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão de excluir Ronaldo Fenômeno de publicação feita nas redes sociais. No post colocado em suas redes sociais, a entidade celebrou alguns momentos importantes da Seleção Brasileira e simplesmente ignorou o protagonista do título mundial de 2002.
Dentre os lances recordados pela confederação estão celebrações de Pelé, Zico, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, o abraço de Dunga em Zagallo em 1994. Além do gol de Bebeto contra a Holanda e sua histórica comemoração e a lendária defesa de pênalti de Taffarel, contra o mesmo país europeu, em 1998.
Mas ficou faltando algo relacionado ao pentacampeonato no vídeo. Ficou faltando o Fenômeno, que foi artilheiro da Copa de 2002 e o autor dos dois gols da vitória na final contra a Alemanha. Nada mais, nada menos do que um dos maiores jogadores que já vestiram a camisa amarelinha.
Ronaldo, vale lembrar, oficializou a sua candidatura à presidência da confederação e vai disputar as eleições com Ednaldo Rodrigues, atual mandatário. Seria esse o motivo pelo qual o Fenômeno foi esquecido, por assim dizer, na postagem?
Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF
O atual mandato de Ednaldo se encerra em 2026. Apesar do dirigente só entregar o cargo no ano que vem, caso não seja reeleito, um pleito poderá ser convocado a partir de março deste ano para definir o presidente da entidade.
De acordo com Ronaldo, são vários os motivos que o fazem disputar as eleições da confederação. Mas o principal deles é o desejo de recolocar o futebol brasileiro no patamar mais elevado do futebol mundial.
Comentários estão fechados.